NOTÍCIAS

 OBRIGADO pela Visita!....


Parceria entre o Dojô Bushidô e Escola Cristo Rei vira notícia em site de Marília


Matéria por Klaus Bernardino


  • Em Marília, Aikidô ajuda a disciplina e postura nas escolas
  •  
  • (06 de Março de 2011, 22:44 Hrs)
    • Professora Renata e alunos (clique p/ ampliar)
  • Com objetivo de ajudar na disciplina e também na postura, principalmente entre os adolescentes, o Aikidô também está sendo ministrado em escolas de Marília. O projeto foi lançado pela professora Renata Ramos, faixa preta terceiro Dan da academia Dojô Bushidô, em parceria com o colégio Cristo Rei. O trabalho começou a ser desenvolvido neste ano, com turmas de 12 alunos.

    O Aikido é uma arte marcial japonesa desenvolvida por Morihei Ueshiba (1883-1969), sem violência ou competição, pois não existem campeonatos. O objetivo de todo Aikidoísta é combinar sua energia com a energia do adversário e deste modo, imobilizá-lo, ou seja, mostrar ao adversário o verdadeiro caminho, unindo-se a ele, formando um corpo só, através de movimentos circulares, os quais tiram o equilíbrio do inimigo, deixando ao seu domínio. Trata-se de uma disciplina onde a mente e o corpo são vistos como partes intrínsecas de um todo desde o primeiro dia de treino.

    Em Marília, a professora Renata Ramos ministra aulas para crianças acima dos seis anos de idade, de terça a sábado. Normalmente ao completar dois anos de treinamentos o aluno já possui uma boa noção, podendo chegar à faixa preta após sete anos. O funcionário público municipal Rodrigo Polastro é praticante do Aikido há dois anos e meio, tendo optado por essa arte marcial justamente por ajudá-lo na concentração, postura e também para tirar o stress do dia a dia. Na academia de Renata freqüentam cerca de 60 alunos.

    Parceria – Neste ano, ela está colocando em prática uma parceria com o colégio Cristo Rei, ministrando o Aikidô diretamente na escola. O objetivo é ajudar tanto na postura, disciplina como na concentração dos jovens. É que normalmente durante as aulas esses adolescentes costumam não manter uma postura correta nas carteiras, podendo no futuro enfrentar problemas na coluna.

    A verdadeira competição na prática do Aikido é a competição com você mesmo, para que você passe a se conhecer melhor e possa optar por quebrar seus limites respeitando o seu próprio tempo.

    Serviço – A academia Dojô Bushidô está localizada na rua Rodrigues Alves 1479 - (14) 3454-8147. Mais informações no blog http://aikidobushidomarilia.blogspot.com/


Produtos à Venda no Dojô


Estamos vendendo camisetas exclusivas do Dojô Bushidô , os tamanhos e os modelos estão abaixo, basta clicar na imagem.








Vendemos também Faixas e Kimonos (doguis) Meikyo para Aikidô por um preço bem acessível para os alunos, e negociamos a forma de pagamentos.






Obs: Não aceitamos pedidos aqui pelo blog, apenas divulgamos. Interessados favor entrar em contato com Renata Ramos, ou Silvio Augusto pelo telefone (14)3454-8147 ou comparecer pessoalmente ao endereço do Dojô. (vide página - como chegar ao dojô )


ENTREGA DOS CERTIFICADOS DE SHODAN AIKIKAI - maio/2010


Como todo Dojô sério e Federação séria de Aikidô, aqui documentamos nossos exames e as entregas de certificados das faixas conquistadas por mérito e esforço, suór e dedicação. Agradecemos a todos os pais dos alunos, alunos, professores e mestres, médicos, ortopedistas e profissionais da saúde em geral e, profissionais da educação; a confiança em nós depositada. Confiança se conquista através de boas ações, seriedade, honestidade, dignidade e por fim com a colheita de bons frutos das boas sementes plantadas ao longo do tempo, acreditamos que só se colhe o bem quando se planta o bem.
Procuramos sempre seguir os lemas do Aikidô e um dos mais importantes é sem dúvida Manter a Ética!, e isso é fundamental no nosso Dojô, lema ensinado desde os iniciantes.
Divulgamos agora pro mundo através da internet algumas dessas conquistas. Gratos!





DOJO BUSHIDO DE MARILIA - SP
SENSEIS:
RENATA RAMOS - 3º DAN - FEBRAI - AIKIKAI (Responsável pelo Dojô)
SILVIO AUGUSTO - 2º DAN - FEBRAI - AIKIKAI
MÁRIO BONINI - SHODAN - FEBRAI - AIKIKAI

DOJO BUSHIDO DE VERA CRUZ - SP
SUPERVISORA RESPONSÁVEL FEBRAI: RENATA RAMOS
SENSEI RESPONSÁVEL: CARLOS GERMANO KEPPLER - SHODAN - FEBRAI - AIKIKAI


EXAME CONSAGRA SENSEIS

O Exame de Faixas realizado nos dias 28, 29 e 30/05/2010 pelo Sensei Severino Salles no Dojo em marília, aprova como 3º Dan a Sensei Renata Ramos, como 2º Dan o Sensei Silvio Augustoe como 1º Dan Sensei Carlos Keppler, assim sendo reconhecidos pela Febrai e Aikikai. Agora o Dojo Bushido em marília conta com 4 Senseis faixas Pretas.
Agradecemos a todos os alunos e ao Sensei Severino Salles por mais essa conquista.
Volte Sempre!!!